São Pedro do Sul acolhe estágio da Seleção Nacional de Sub-16 Feminina

A Seleção Nacional de Sub-16 Feminina vai estar a trabalhar na semana de 18 a 24 de Novembro, num estágio que terá lugar em São Pedro do Sul.

Realiza-se assim, mais um estágio na área de intervenção da Associação de Andebol de Viseu, e com o apoio das autarquias locais, neste caso, com o apoio do Município de São Pedro do Sul.

Este é o primeiro estágio das Sub-16 Femininas, sob orientação de Luís Santos: “Para o primeiro estágio nacional da época, o grande objetivo passa por avaliar as primeiras atletas selecionadas e trabalhar de forma concentrada os conteúdos/objetivos prioritários da filosofia de jogo que pretendemos implementar no andebol feminino, desde as Sub-14 às Sub-18“, começa por explicar. “Estão previstos 10 treinos e dois jogos treinos para esta semana de estágio e conseguiremos observar a mentalidade de todas as atletas, treinadores e clubes, já que numa semana tão intensa aquilo que normalmente podemos analisar vem do trabalho realizado ao longo da semana. Estamos perante uma geração com um enorme potencial qualitativo e também em quantidade, o que aumentará os índices de competitividade das atletas desta geração para poderem entrar em cada estágio e competição“, refere, ainda, o treinador.

Luís Santos define deste já os objetivos deste grupo de trabalho: “Este caminho que agora começa é longo, mas altamente desafiante, já que terminará com a presença no Campeonato da Europa de Sub-17 e com objetivo claro da manutenção na primeira divisão. Desejamos que todas as atletas aumentem o nível de compromisso com o treino e motivação, para poderem entrar nos vários estágios que teremos ao longo destes dois anos“.

Os comentários para esta postagem estão desativados.