Curso de Treinadores de Grau 1 – Viseu 2023

A Associação de Andebol de Viseu, com o apoio da Federação de Andebol de Portugal, vai organizar um Curso de Treinadores de Grau 1, a iniciar em 22 de setembro de 2023.
As inscrições estão disponíveis até 19 de setembro.
Este Curso terá a duração de 83 horas letivas/presenciais e um estágio de 40 horas dedicadas à condução de sessões de treino.

Formato: Híbrido (online e presencial)
Componente Geral: 9 horas
Componente Específica: 74 horas
Estágio: 1 época desportiva – 40 horas mínimas dedicadas à condução de sessões de treino.

EQUIPA DE FORMAÇÃO

Diretor de Curso – Nikolai Bodourov
Secretário de Curso – Ramiro Ferreira
Formadores – Artur Rodrigues, Pedro Leite, Tiago Cunha, Danilo Ferreira, Tiago Bernardes, Paula Biscaia, Paulo Félix, Aldina Sofia, Luis Mortágua, Telmo Ferreira, João Castro e Adriano Tavares.

INSCRIÇÕES

Para se inscrever no Curso de Treinadores de Grau 1 é necessário atender aos seguintes requisitos:
* Idade mínima 18 anos
* Escolaridade mínima obrigatória à data de emissão do Diploma de Qualificações

As inscrições serão obrigatoriamente realizadas através da Federação de Andebol de Portugal – CLICAR AQUI.

As inscrições encontram-se abertas até ao dia 19 de setembro de 2023.

Inscrição na Componente Geral e na Componente Específica – 100 Euros.
O pagamento deve ser realizado através do IBAN PT50 0007 0000 0008 3344 9232 3 para a Associação de Andebol de Viseu.

Inscrição na Componente Prática – 50 Euros.
Valor a ser pago aquando da realização do estágio.

Valor Total da Inscrição – 150 Euros.

Seguro: da responsabilidade da entidade promotora da formação realizar um seguro de acidentes pessoais para os formandos.

LOCAL DE REALIZAÇÃO

Sessões teóricas online: Plataforma Zoom
Sessões teóricas presenciais: Sede da Associação de Andebol de Viseu.
Sessões Práticas: Pavilhão Multiusos de Cavernães (Viseu)

Calendarização do Curso AQUI 

Regulamento do Curso AQUI 

Apresentação do 25.º Torneio Internacional de Andebol de Viseu

FC Porto, Sporting CP, SL Benfica, e ainda Telekom Veszprém HC (Hungria), Bjerringbro-Silkeborg Håndbold (Dinamarca) e BM Torrelavega (Espanha) vão competir de 18 a 20 de agosto; Andebol em Cadeira de Rodas terá também protagonismo.

Está dado o mote para o arranque de mais uma edição do emblemático Torneio Internacional de Andebol de Viseu – Feira de S. Mateus ’23, que vai voltar a concentrar naquela região os mais consagrados emblemas do andebol nacional, bem com três equipas internacionais, num evento que já tem o seu estatuto bem vincado no que à preparação da nova temporada desportiva diz respeito.

No ano que marca uns especiais 25 anos da criação e consolidação do torneio, que vai decorrer entre os dias 18 e 20 de agosto, no Pavilhão Cidade de Viseu, o top-3 do Campeonato Placard Andebol 1 (FC Porto, Sporting CP e SL Benfica) terá a companhia dos espanhóis do BM Torrelavega, dos dinamarqueses do Bjerringbro-Silkeborg Håndbold e do emblema húngaro do Telekom Veszprém HC, que dispensa qualquer tipo de apresentações.

O torneio foi apresentado em Conferência de Imprensa, que decorreu esta quinta-feira no Hotel Montebelo, em Viseu, e que contou com a presença do Presidente da Associação de Andebol de Viseu, Joaquim Escada, do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, do diretor-executivo da Viseu Marca, entidade que organiza a Feira de S. Mateus, Rui Melo, de representantes dos clubes nacionais participantes, entre outros.

“Temos um grande elenco de equipas. Preparámos com todo o carinho para todos os que gostam de desporto, de andebol e das coisas bem feitas na nossa terra, este 25.º torneio e o 2.º Troféu Internacional Vida”, garantiu Joaquim Escada. Também o líder da autarquia local salientou o espaço que este torneio ocupa no panorama do desporto da região e afirmou que “a Câmara Municipal tem obrigações estritas de transmitir aos jovens os objetivos do desporto”. Estando o Torneio mais uma vez inserido na programação da Feria de S. Mateus ’23, para Rui Melo, após 25 anos de sucesso, o este “torneio de prata” já há muito que se assume como um “torneio de ouro dada a envolvência das equipas”.

Em simultâneo com o 25,º Torneio Internacional de Andebol de Viseu – Feira de S. Mateus ’23, haverá espaço para a realização do II Troféu Internacional VIDA, que vai colocar frente a frente as Seleções Nacionais de Andebol em Cadeira de Rodas de Portugal e Espanha, em duas ocasiões, ambas às 14h00, dos dias 19 e 20 de agosto.

Paralelamente à vertente competitiva, irá decorrer o habitual Seminário Técnico, que tem como tema central a “Estrutura e organização do Andebol Nacional – Olhar o presente para projetar o futuro”, um evento de qualidade ímpar, que constitui mais uma oportunidade de formação com figuras do Andebol Nacional e Internacional.

As transmissões dos jogos ficarão ao cargo da andeboltv, Porto Canal, BTV, Sporting TV, para que todos possam assistir aos jogos.

Trata-se de uma organização da Associação de Andebol de Viseu e da Federação de Andebol de Portugal, com o apoio institucional da Câmara Municipal de Viseu, da Viseu Marca e de várias empresas parceiras da região. A entrada livre.

25º Torneio Internacional de Viseu – Calendário:

18.08.2023 – 19h00 – SL Benfica x Telekom Veszprém HC, BTV
18.08.2023 – 21h00 – FC Porto x Bjerringbro-Silkeborg Håndbold, Porto Canal 
19.08.2023 – 14h00 – Portugal x Espanha (ACR), Porto Canal
19.08.2023 – 15h30 – Telekom Veszprém HC x FC Porto,Porto Canal
19.08.2023 – 17h30 – SL Benfica x BM Torrelavega, BTV
19.08.2023 – 19h30 – Bjerringbro-Silkeborg Håndbold x Sporting CP, Sporting TV
20.08.2023 – 14h00 – Portugal x Espanha (ACR), andeboltv
20.08.2023 – 15h30 – BM Torrelavega x Sporting CP, Sporting TV

Campeonato Nacional de ACR4 — Fase Final — Apuramento de Campeão

Campeonato Nacional de ACR4 — Fase Final — Apuramento de Campeão

O Pavilhão Multiusos de Cavernães, em Viseu, vai ser palco da Fase Final do Campeonato Nacional de ACR4 (Andebol em Cadeira de Rodas), no próximo dia 10 de junho.

Calendário:

11h30 – APD Leiria vs APD Figueira da Foz “Os Coxos”

12h30 – APD Porto vs Clube Naval Setubalense

15h00 – 3º e 4º lugar

16h00 – Final