Joaquim Escada – Presidente da Associação de Andebol de Viseu e Coordenador do Projeto Andebol4All é um dos oradores convidados

No âmbito da celebração da Semana Europeia de Desporto 2020, a decorrer entre 23 e 30 de setembro, o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ) irá organizar o I Fórum Nacional de Desporto para Todos que será constituído por duas sessões:

  • Sessão 1 – dia 30 de setembro, com início previsto pelas 10h00 (duração prevista de 2h00).
  • Sessão 2 – dia 7 de outubro, com início previsto pelas 11h00 (duração prevista de 1h30).

Estas sessões terão o formato de Webinar misto, estando prevista a participação presencial (Pavilhão Multiusos de Odivelas) e online.

Joaquim Escada, Presidente da Associação de Andebol de Viseu e Coordenador do Projeto Andebol4All, foi convidado pelo IPDJ para integrar o núcleo de oradores, “considerando o percurso profissional de excelência que tem desenvolvido” – referiu a instituição. A participação incidirá sobre o “Desporto para Todos – Reconhecimento de Boas Práticas Nacionais”.

O Coordenador do Projeto mostra-se feliz por ser possível “dar a conhecer o projeto Andebol4All, sendo reconhecido o excelente trabalho que está a ser realizado neste projeto de desporto para todos. Irei falar, basicamente, sobre o Andebol4All e, em 10 minutos, tentarei fazer uma síntese do ponto de situação deste projeto.”

Joaquim Escada afirma ainda que “este reconhecimento, e o facto de sermos chamados para uma intervenção sobre boas práticas do nosso projeto dentro do Fórum Desporto Para Todos, é extremamente importante para o andebol e dignifica todo o trabalho da Federação de Andebol de Portugal e de todas as pessoas ligadas a este projeto, Associações regionais, clubes, etc. Acaba por ser reconhecido todo um trabalho muito benéfico para todos os intervenientes, quer da área da deficiência motora ou intelectual, quer os cidadãos privados de liberdade, nos projetos que temos com os estabelecimentos prisionais e centros educativos. Isto traz-nos cada vez mais responsabilidade, temos que estar mais atentos, trabalho ainda mais para continuar a dar resposta e melhorar o projeto. É a nossa forma de estar, temos cada vez mais responsabilidades para o futuro e estamos aqui para continuar a dar um bom nome ao projeto e à Federação de Andebol de Portugal.”

Os comentários para esta postagem estão desativados.