Projeto Andebol4ALL recebeu o prémio “Ética no Desporto” 2020

Cerimónia levada a cabo pela Confederação do Desporto de Portugal decorreu na Tribuna de Honra do Estádio Nacional, no Jamor.

A cerimónia da “Festa do Desporto” decorreu esta quarta-feira na Tribuna de Honra do Estádio Nacional, no Jamor, onde o Projeto Andebol4ALL recebeu o prémio “Ética no Desporto” 2020. Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal, e Joaquim Escada, Coordenador do projeto, tiveram a oportunidade de ser presenteados com troféu em mãos, após a atribuição ter sido anunciada em dezembro passado, pela Confederação do Desporto de Portugal.

Joaquim Escada salienta a importância de levar a cabo projetos como este e destaca o trabalho conjunto que tem vindo a ser feito. “Em primeiro lugar, quero dizer que é uma honra ser colaborador da Federação de Andebol de Portugal e também ser Coordenador do projeto Andebol4ALL, por todo o trabalho que envolve e, principalmente, pelos seus destinatários. Dos quatro sub-projetos do Andebol4ALL, e por todos aqueles que trabalham diariamente comigo neste projeto. Foi também uma honra acompanhar o Presidente de Andebol de Portugal, o Dr. Miguel Laranjeiro, na cerimónia de entrega de um prémio tão importante como o ‘Ética no Desporto’ 2020. É um prémio atribuído à Federação de Andebol de Portugal, que distingue um projeto que pertence à instituição, e que eu tenho o privilégio de o coordenar, mas é importante referir a origem da sua criação e desenvolvimento. Por isso, o andebol português e a instituição que o representa estão de parabéns e, também, todos aqueles que de alguma forma colaboram com este projeto. É importantíssimo que nós possamos levar o andebol a todos aqueles que, até aqui não o praticavam, mas que agora têm essa oportunidade, de estar no desporto através do andebol, que é fundamental para todos” – afirmou o coordenador do projeto Andebol4ALL.

Também o Presidente da Federação de Andebol de Portugal fez questão de enaltecer o reconhecimento. “Este é um projeto inclusivo e é nessa base que nós trabalhamos. A importância desta projeto vai muito além da prática do andebol, e atua diretamente na inclusão de pessoas, e que garante que todos possam fazer parte desta modalidade e desta família andebolística. Receber o prémio ‘Ética no Desporto’ reforça a nossa contribuição social e o reconhecimento no nosso esforço e trabalho contínuo, dá-nos mais força e responsabilidade para levar o andebol a todos” – referiu Miguel Laranjeiro.

O “Projeto Andebol 4All” divide-se em 4 subprojectos, com relação de complementaridade, em curso de execução na mesma área ou áreas conexas:
• Andebol em Cadeira de Rodas
• Andebol para Deficiência Intelectual
• Andebol para Deficiência Auditiva
• Andebol para Cidadãos Privados de Liberdade.

Numa cerimónia mais discreta que o habitual, estiveram presentes o presidente da CDP, Carlos Paula Cardoso, João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto e Vítor Pataco, presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude, para além de alguns atletas e representantes de federações.

Na cerimónia foram ainda entregues, entre outros, os Prémios Desportistas do Ano 2020 a Telma Monteiro e Miguel Oliveira, eleitos pelo público para vencerem as categorias de Atleta Feminino do Ano e Atleta Masculino do Ano, respetivamente.

Os comentários para esta postagem estão desativados.