Sorteio das provas – Época 2019/2020

Realizou-se no passado dia 9 de setembro, pelas 18h30, na sede da Associação de Andebol de Viseu, o sorteio das provas relativas à época 2019/2020, em que a Associação de Andebol de Viseu tem a delegação de competências para a sua organização.

Estes foram os escalões:

  • Infantis femininos e masculinos
  • Iniciados femininos e masculinos
  • Juvenis femininos e masculinos

Os resultados dos sorteios podem ser consultados aqui (provas femininas) e aqui (provas masculinas).

Os sorteios para os escalões de base (manitas, bambis e minis), realizam-se no dia 30 de setembro, pelas 18h30, na sede da Associação de Andebol de Viseu.

Relativamente aos seniores masculinos, o sorteio será realizado posteriormente, em data a a definir, sendo que se encontram inscritas na Associação de Andebol de Viseu, seis equipas.

Ações de Formação – Época 2019/2020

Realizam-se no próximo dia 14 de setembro, entre as 9h00 e as 18h30, na Escola Secundária Alves Martins, as ações de formação para os Coordenadores de Segurança e Oficiais de Mesa.

No dia 15 de setembro, entre as 09h30 e as 18h00, no mesmo local, realiza-se a ação de formação de início de época para os Quadros de Arbitragem da Associação de Andebol de Viseu.

Seminário Técnico integrado no 21º Torneio Internacional de Andebol – Viseu 2019

A Formação de Treinadores é dos temas mais importantes que uma associação de modalidade deve programar e desenvolver.

O Seminário Técnico integrado no 21º Torneio Internacional de Andebol – Viseu 2019, atendendo ao valor inequívoco de todos os oradores, deve merecer de todos os clubes e seus treinadores o máximo de atenção para a sua participação.

Aprender, discutir e interagir com os melhores, traz certamente mais qualidade ao Andebol Distrital, para além de facilitar aos nossos treinadores a renovação do seu TPTD, com 2,4 créditos, na componente específica.

Para aceder ao formulário de inscrição acede ao seguinte link: www.lab-coach.pt/formacao/66

21º Torneio Internacional de Andebol de Viseu com cartaz de luxo

O 21º Torneio Internacional de Andebol de Viseu 2019 foi apresentado esta segunda-feira, no Hotel Montebelo, em Viseu, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, do Presidente da Associação de Andebol de Viseu, Joaquim Escada, e de representantes dos clubes nacionais participantes no Torneio.

Trata-se de uma organização da Associação de Andebol de Viseu e da Federação de Andebol de Portugal, com o apoio institucional da Câmara Municipal de Viseu e de várias parcerias com empresas da região.

Esta 21ª edição apresenta um cartaz de luxo! Conta com as equipas portuguesas do F.C. Porto Sofarma, S.L. Benfica e Sporting C.P., presenças assíduas neste Torneio, a que se juntam o Abanca Ademar León, o Recoletas Atlético Valladolid e o H.B.C. Nantes, que jogam nas duas das mais fortes ligas mundiais da modalidade.

Paralelamente ao Torneio, Viseu volta a acolher uma Ação de Formação de início de época, para mais de 120 árbitros, delegados e observadores, assim como um Seminário Técnico de Formação de Treinadores, que terá como preletores os treinadores dos clubes participantes.

O Torneio realiza-se nos dias 16, 17 e 18 de Agosto no Pavilhão Cidade de Viseu e a entrada é livre (esta 21ª edição conta com mais um dia de competição comparativamente às edições anteriores).

Para aqueles que não se possam deslocar até Viseu, os jogos podem ser acompanhados através das transmissões da TVI 24, Porto Canal, BTV, Sporting TV e ANDEBOL TV.

Estão assim reunidas todas as condições para que o Torneio Internacional de Andebol de Viseu volte a ser um êxito, não só no aspeto desportivo e formativo, mas igualmente no que concerne à divulgação da região de Viseu, dos seus produtos de excelência e das suas gentes, correspondendo ao trabalho desenvolvido pela Associação de Andebol de Viseu e dos seus parceiros.

Andebol de Relva – Festa do Andebol dos mais pequenos

Realizou-se no passado dia 8 de junho, em Penalva do Castelo, o Encontro Final 2019 de Andebol de Relva.

Esta iniciativa contou com a participação de mais de 240 atletas, treinadores e dirigentes dos seguintes clubes: ACRD Os Merlos de Germil, Escola de Andebol de Moimenta da Beira, ADEF-CCS de Carregal do Sal, Andebol Clube de Oliveira de Frades, Andebol Clube de Lamego, Académico de Viseu FC, Clube Atlético de Molelos, ASCD de São Miguel do Mato, Ginásio Clube de Tarouca, Armamar Futsal Clube, ABC de Nelas, EMA de São João da Pesqueira.

Estamos perante um projeto que tem permitido, com grande sucesso, a aproximação do Andebol às crianças em idade escolar, promovendo a prática da atividade desportiva.

A Associação de Andebol de Viseu aproveita para agradecer todo o apoio da Câmara Municipal de Penalva do Castelo e da Associação Os Melros de Germil.

Andebol e Cultura – Viseu 2019

O Adro da Sé, o Museu Nacional Grão Vasco, a Sé Catedral e a Igreja da Misericórdia receberam, no passado dia 10 de junho, o evento “Andebol e Cultura.

Este é um projeto da Federação de Andebol de Portugal e da Direção-Geral do Património Cultural. Em Viseu, a organização foi da Associação de Andebol de Viseu, em parceria com a Câmara Municipal de Viseu, o Museu Nacional Grão Vasco e do Cabido da Sé.

Os cerca de 100 participantes puderam jogar Andebol em pleno Centro Histórico e ter contacto com o património cultural da cidade, numa experiência única e extremamente enriquecedora.

O sucesso desta iniciativa permitiu, desde já, pensar em futuras edições, bem como alargar a mesma a outros Concelhos do Distrito de Viseu.

A Associação de Andebol de Viseu aproveita para agradecer a disponibilidade e o apoio da Câmara Municipal de Viseu, do Museu Grão Vasco e do Cabido da Sé, sem os quais não teria sido possível organizar este evento.

Andebol e Cultura – Viseu 2019

A Associação de Andebol de Viseu, em parceria com a Câmara Municipal de Viseu, Museu Nacional Grão Vasco e Cabido da Sé de Viseu, organizam, no próximo dia 10 de junho, entre as 09h30 e as 12h30, no Adro da Sé, o evento “Andebol e Cultura”.

Este é um projeto da Federação de Andebol de Portugal e da Direção-Geral do Património Cultural, que irá contar com a participação de cerca de 100 crianças, entre os 8 e os 12 anos de idade.

Os participantes irão jogar Andebol em 2 campos marcados no Adro da Sé e visitar o Museu Nacional Grão Vasco, a Sé Catedral e a Igreja da Misericórdia.

O objetivo desta iniciativa passa por fomentar o interesse pelo desporto, neste caso o Andebol, e simultaneamente, o interesse pelo património cultural da cidade.

Consideramos que estamos perante um novo projeto de aliança entre o Andebol e a Cultura, fundamental para o crescimento e desenvolvimento harmonioso nas nossas crianças.

Andebol de Relva – Festa do Andebol dos mais pequenos

A Associação de Andebol de Viseu, com o apoio da Câmara Municipal de Penalva do Castelo e da Associação Os Merlos de Germil, organiza, no próximo dia 8 de junho, a partir das 14h30, no Estádio Municipal de Penalva do Castelo, a festa final do Andebol dos mais pequenos (Bambis e Minis).

O encontro contará com a presença de 12 clubes, 21 equipas (masculinas e femininas), mais de 200 atletas e 40 treinadores e dirigentes, em 3 horas de atividades.

Este projeto tem permitido, com grande sucesso, a aproximação do Andebol às crianças em idade escolar, fomentando a prática da atividade desportiva.

 

Encontro de Seleções Regionais em Oliveira de Frades

Com o final de época desportiva a chegar ao fim, e de forma a proporcionar um convívio entre os praticantes da modalidade, irá realizar-se um Encontro de Seleções Regionais (Feminina e Masculina), no próximo dia 1 de junho, entre as 15h30 e as 17h30, em Oliveira de Frades (Pavilhão Desportivo Municipal).

O convite para a participação neste Encontro de Seleções Regionais estendeu-se aos Clubes e aos familiares dos atletas.

Consideramos salutar a realização destes eventos, pois promove o contacto, em ambiente festivo, entre os diversos intervenientes no crescimento dos praticantes de andebol, quer enquanto atletas, quer enquanto mulheres e homens.

A Associação de Andebol de Viseu agradece à Câmara Municipal de Oliveira de Frades todo o apoio e colaboração na realização deste Encontro.