Qualificação Europeu Seniores Femininos 2020: Portugal recebe a Suécia em Tondela a 28 de Setembro

A Seleção Nacional A Feminina começa a qualificação para o Campeonato da Europa Seniores Femininos 2020 a defrontar a República Checa a 25 de Setembro, fora de portas; três dias depois, Portugal recebe a Suécia no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela.

Na passada terça-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Tondela, decorreu a Conferência de Imprensa de apresentação do jogo Portugal – Suécia, que contou com a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal de Tondela, Pedro Adão, da Vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, Juliana Sousa, do selecionador nacional Ulisses Pereira e do Presidente da Associação de Andebol de Viseu, Joaquim Escada.

Vão ser dois jogos naturalmente difíceis, primeiro fora com a República Checa, que é uma equipa que costuma estar presente nas grandes competições europeias e é muito forte e, depois, em casa, com a Suécia, que é atualmente uma das melhores equipas do mundo“, começou por traçar o selecionador nacional.

Temos noção do grau de dificuldade destes dois jogos, mas isso não diminui a ambição que temos de ganhar e a equipa está preparada para lutar contra as melhores equipas. Se há uns anos diziam que uma equipa do pote 4 como Portugal não seria capaz de ganhar a uma equipa do pote 1 como a Suécia, hoje em dia temos essa ambição e queremos alcançar bons resultados“, assegura Ulisses Pereira.

Sobre a convocatória divulgada hoje, refere que “foi muito complicado fazer esta convocatória, pois temos três atletas lesionadas e mais duas que não podem vir por questões pessoais, mas felizmente temos mais atletas capazes e com condições para lutar pelo melhor resultado e acreditamos que vamos consegui-lo“, afirma.

A partida entre Portugal e Suécia disputa-se no sábado, 28 de Setembro, às 16h30, no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela, com entrada livre.

As duas primeiras classificadas de cada grupo da Qualificação apuram-se para a fase final do Campeonato da Europa Seniores Femininos Dinamarca-Noruega, que se realiza de 4 a 20 de Dezembro de 2020.

Os comentários para esta postagem estão desativados.