Apresentação 23º Torneio Internacional de Andebol de Viseu – 2021

O 23º Torneio Internacional de Andebol de Viseu 2021 foi apresentado, esta segunda-feira, dia 26 de julho, na Quinta da Cruz, em Viseu, e contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Conceição Azevedo, da Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Viseu, Ermelinda Afonso, do Presidente da Associação de Andebol de Viseu, Joaquim Escada, e de representantes dos clubes nacionais participantes no Torneio.

Trata-se de uma organização da Associação de Andebol de Viseu e da Federação de Andebol de Portugal, com o apoio institucional da Câmara Municipal de Viseu e de várias empresas parceiras da região.

Esta 23ª edição volta a apresentar um formato de 6 equipas e conta com as equipas portuguesas do F.C. Porto, Sporting C.P. e S.L. Benfica, presenças assíduas neste torneio, a que se juntam o C.B. Ademar León (Espanha), o Chambéry S.M.B.H. (França) e o Checkhovskie Medvedi (Rússia).

Na sua intervenção, Conceição Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Viseu, destacou o facto de o torneio ser uma marca da cidade, pois junta equipas de grande capacidade no andebol nacional e internacional.

Por seu lado, Joaquim Escada, Presidente da Associação de Andebol de Viseu, realçou o facto de se voltar a um grande torneio, com a participação de 6 equipas de nível internacional, elevando assim a fasquia da organização do mesmo, promovendo cada vez mais a modalidade junto dos jovens e contribuindo simultaneamente para a promoção de Viseu e da sua região.

Paralelamente ao Torneio, Viseu volta a acolher uma Ação de Formação de início de época dos principais quadros de arbitragem nacionais, assim como um Seminário Técnico de Formação de Treinadores e ainda uma Formação da Academia de Árbitros da Associação de Andebol de Viseu.

O Torneio realiza-se nos dias 19, 20 e 21 de Agosto, no Pavilhão Cidade de Viseu e a entrada é livre, mas com lotação limitada.

Para que todos possam assistir aos jogos, sem comprometer a sua segurança e cumprir as normas da DGS, os mesmos poderão ser acompanhados através das transmissões da Porto Canal, BTV, Sporting TV e ANDEBOL TV.

Este ano, em simultâneo com o Torneio, decorrerá o jogo de apresentação da equipa sénior do Académico de Viseu, que irá enfrentar a equipa espanhola do Atlético Novás.

Estão assim reunidas todas as condições para que o Torneio Internacional de Andebol de Viseu volte a ser um êxito, não só no aspeto desportivo e formativo, mas igualmente no que concerne à divulgação da região de Viseu, dos seus produtos de excelência e das suas gentes, correspondendo ao trabalho desenvolvido pela Associação de Andebol de Viseu e dos seus parceiros.

 

Calendário de jogos:

19 agosto (quinta-feira)

18h30 – FC Porto x Chambéry

20 agosto (sexta-feira)

17h00 – Sporting x Chambéry
19h00 – FC Porto x Chekhovskiye Medvedi
21h00 – Benfica x Ademar León

– 21 agosto (sábado)

12h00 – Académico de Viseu x Atlético Novás (jogo apresentação)
15h00 – Chekhovskiye Medvedi x Ademar León
17h00 – Sporting x Benfica

Os comentários para esta postagem estão desativados.