24º Torneio Internacional de Andebol de Viseu – Feira de São Mateus ´22

Torneio Internacional de Viseu a postos para a 24º edição

Académico de Viseu FC defronta os suecos do Onnereds HK no jogo inaugural da competição, que vai decorrer no Pavilhão Cidade de Viseu, entre 19 e 21 de agosto.

Nos próximos três dias, Viseu volta a ser o centro das atenções do panorama andebolístico, com o regresso do Torneio Internacional de Viseu, que junta sete equipas no novo formato deste ano.

A 24ª edição do emblemático torneio traz até à região quatro emblemas lusos do Campeonato Placard Andebol 1: o Campeão Nacional, FC Porto, o atual detentor da EHF European League, SL Benfica e ainda Águas Santas Milaneza e o recém promovido, Académico de Viseu FC, bem como três equipas estrangeiras – Onnereds HK (Suécia), CB Ademar León (Espanha) e HBC Nantes (França).

O jogo inaugural do torneio colocará frente a frente o emblema local, Académico de Viseu FC, que irá figurar entre os grandes do andebol nacional após se ter sagrado campeão da II Divisão, e o Onnereds HK, 11º classificado do último campeonato da Suécia. O duelo terá início às 19h00 e contará com transmissão em direto na andeboltv. No mesmo dia, o segundo e último jogo agendado para esta sexta-feira, será entre o FC Porto, Campeão Nacional e vencedor de todos os troféus internos na época passada, e os franceses do HBC Nantes, onde atuam os portugueses Pedro Portela e Alexandre Cavalcanti, que terminou na 2ª posição da edição transata da Liqui Moly StarLigue, apenas atrás do poderoso Paris Saint-Germain. O duelo entre Dragões e gauleses, que marcarão presença na EHF Champions League 2022/2023, tem início marcado para as 21h00, e poderá acompanhar em direto, no Canal 11 ou no Porto Canal.

No dia 20 de agosto, segundo dia de competição, é a vez das restantes equipas portuguesas se estrearem no 24º Torneio Internacional de Viseu. O Águas Santas Milaneza, 4º classificado do último Campeonato Placard Andebol 1, vai medir forças com o Onnereds HK, adversário do Académico de Viseu FC no jogo inaugural, com início marcado para as 15h00, com a transmissão a ficar a cargo da andeboltv. De seguida, o FC Porto irá realizar o último jogo na prova (17h00 – Canal 11/Porto Canal), diante dos espanhóis do CB Ademar León, comandado por Manolo Cadenas, e 7º colocado na última edição da Liga Sacyr ASOBAL. Tiago Sousa, pivô de 21 anos que, no ano passado, esteve ao serviço do Águas Santas Milaneza por empréstimo do FC Porto, é um dos rostos novos do emblema de León e único portugês no plantel. O último duelo do dia marcará a estreia do SL Benfica na competição, diante do HBC Nantes (19h00 – Canal 11/BTV). Os campeões da EHF European League, e terceiros classificados do Campeonato Placard Andebol 1, voltam assim a encontrar o conjunto francês, algo que aconteceu por duas vezes na temporada passada, a contar para a Fase de Grupos da referida prova europeia: no primeiro duelo houve empate a 33 golos e no segundo, vitória lusa por 31-30.

O terceiro e último dia de competição (21 de agosto) tem reservado um duelo português entre Académico de Viseu FC e Águas Santas Milaneza (12h00 – andeboltv) e um duelo entre SL Benfica e CB Ademar León (16h00 – Canal 11 / BTV).

As transmissões dos jogos ficarão ao cargo do Canal 11, Porto Canal, BTV e andeboltv. A entrada é livre.

Os comentários para esta postagem estão desativados.